“VISITA DIPLOMÁTICA” DE ATLETA MOSTRA SUCESSO DO ESPORTE NO BRASIL

“VISITA DIPLOMÁTICA” DE ATLETA MOSTRA SUCESSO DO ESPORTE NO BRASIL

259
0
COMPARTILHAR
Cairo Santos conversa com os participantes do Camp em São Paulo. (Foto: Rafael Belattini)

Durante o período de férias dos times da NFL, o kicker Cairo Santos, único representante brasileiro no esporte da bola oval, esteve em São Paulo e aproveitou para fazer as vezes de “Embaixador da NFL” e justificar o fato de ter ganho esse título. Ao voltar para os Estados Unidos, o camisa 5 do Kansas Chiefs deu mostras de que o futebol americano está no caminho certo do sucesso em nosso país, embora haja ainda muita resistência.

Um dos fatores que comprovam isso é a realização de jogos de finais estaduais de futebol americano em grandes estádios do futebol e que foram sedes da Copa do Mundo, caso do Mineirão e do Beira-Rio, além da Arena Pantanal que detêm o recorde de público na modalidade, no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro do ano passado. Outro fato que mostra o crescimento do esporte no Brasil é a grande quantidade de times do futebol que montarem equipes do esporte, entre eles Corinthians, Palmeiras, Santos, São Caetano, Juventude, Coritiba, Vasco, Flamengo, etc. Além disso, o ex-jogador Adhemar, que fez sucesso com a bola redonda nos anos 2000, esse ano foi contratado pelo time do São Caetano Blue Birds.

Para a participação de um camp (treinamento), organizado pelo atleta, foram inscritas cerca de 3.000 pessoas, que concorreram a 150 vagas. Durante o evento, Cairo deu dicas sobre os chutes, e contou bastidores da rotina e dos jogos da NFL, e claro, distribuiu autógrafos e tirou várias fotos com os participantes. O evento foi realizado no Estádio do Canindé, que pertence à Portuguesa.

Vale lembrar que o Brasil, hoje, é o segundo maior mercado da NFL, fora dos Estados Unidos, perdendo apenas para o México.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA