TRIBUNAL NEGA RECURSO DE TOM BRADY CONTRA PUNIÇÃO

Tom Brady teve suspensão de 4 jogos mantida pelo tribunal

O caso da final de conferência da temporada 2014/15 envolvendo o jogador Tom Brady, quarterback e ídolo do New England Patriots, continua sendo assunto no tribunal americano. Nessa quarta-feira, o atleta teve negada a tentativa de apelação da punição de 4 jogos.

Em maio, Brady já tinha tentado um recurso contrário à sentença recebida pelo caso que ficou conhecido como “Deflategate”. Na ocasião, o camisa 12 do Patriots foi acusado de fazer parte da armação para esvaziar as bolas do jogo contra o Indianapolis Colts.

Dessa vez a ação de Tom, no tribunal de apelações visava a anulação da suspensão imposta pelo comissário da NFL, Roger Goodell. Com a punição mantida, o jogador ficará de fora dos jogos contra Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills, no começo da temporada e retornaria somente contra o Cleveland Browns.

Para que o recurso fosse aceito, pelo menos 7 dos 13 juízes que compõem o tribunal deveriam ter sido favoráveis à decisão. A última esperança de Brady para se livrar da suspensão é o recurso da Suprema Corte.

Apesar de tudo isso, Tom tem recebido apoio de outros atletas, como Aaron Rodgers, Richard Sherman, J.J. Watt e Terrance Knighton (veja vídeo aqui) e também do sindicato de jogadores. Theodore B.Olson, advogado principal do órgão, disse que levará o cão até última instância, no caso, a Suprema Corte de Justiça dos EUA, pois segundo ele os fatos são favoráveis ao jogador.