SUPERLIGA NACIONAL NÃO TERÁ PRESENÇA DO SERGIPE REDENTORES

SUPERLIGA NACIONAL NÃO TERÁ PRESENÇA DO SERGIPE REDENTORES

155
0
COMPARTILHAR
(Facebook/Divulgação)

A equipe do Sergipe Redentores anunciou esta semana sua saída da Superliga Nacional. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o motivo foi a falta de apoio e a perda um dos patrocinadores, o que resultou numa queda significativa dos recursos do time. Com isso a Conferência Nordeste passa a ter apenas sete times, assim como a Conferência Sul.

O head coach do time de Aracaju, Danilo Campos, comentou sobre a situação: “Poderia perder tempo lamentando, ou buscando culpados. Mas tenho certeza que provações como essas é que contribuem para o nosso amadurecimento. Difícil, dolorido, mas necessário. A pancada que poderia ser desestimulante, só fez me jogar mais à frente ainda. Que sigam os trabalhos. Muito trabalho até 2017 chegar”.

Veja a nota oficial divulgada pelo clube:

“A Associação Desportiva Sergipe Redentores vem a público informar que não disputará a Superliga Nordeste de Futebol Americano, nem qualquer outra competição no ano de 2016.

Devido à falta de apoio, perca abrupta de patrocínio e consequentemente recursos para arcar com as despesas geradas pela participação na competição, a diretoria da associação entrou em contato com os gestores da LINEFA – Liga Nordestina de Futebol Americano –, informando que para evitar possíveis WOs, transtornos e custos que colocassem em risco a continuidade da associação, a equipe estaria se retirando da Superliga.

Em paralelo, foi realizada uma solicitação para que a equipe pudesse disputar a Liga Nordeste em 2016. Por se tratar de uma liga de acesso, com viagens mais curtas que estaria ao alcance do orçamento que a equipe teria para o corrente ano, porém em uma decisão unânime dos gestores da Liga Nordeste, a solicitação foi negada sob argumentos que não cabe a nós julgarmos, mas sim tentar entender. Nós que integramos o Sergipe Redentores, acreditamos que o Futebol Americano no Nordeste se tornou referência dentro e fora de campo, justamente por sempre terem equipes com o mesmo pensamento: Fomentar o esporte de maneira generalizada.

Pedimos desculpas a todos que criaram expectativas sobre a nossa equipe, e pela decisão tomada em pouco mais de um mês para o início da temporada. Esta decisão não foi fácil, mas necessária.

Nosso projeto foi criado com o intuito de unir o futebol americano em Sergipe. E conseguiu. Seguiremos trabalhando duro, e no próximo ano ergueremos novamente a bandeira do nosso Estado por onde passarmos.

Não mudaremos a nossa forma de pensar e lutar pelo futebol americano.

Até breve…”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA