SÃO PAULO TERÁ O DIA DO FUTEBOL AMERICANO

SÃO PAULO TERÁ O DIA DO FUTEBOL AMERICANO

273
0
COMPARTILHAR
Geraldo Alckmin durante discurso de posse, no ano passado. Crédito: Bruno Santos/ A2 FOTOGRAFIA

15Os fãs do Futebol Americano agora podem se orgulhar de ter uma data especialmente para celebrar o esporte que cresce a cada dia no Brasil. Isso porque o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou na semana passada uma lei que coloca o dia 5 de março, como o Dia do Futebol Americano.

A ideia do projeto é que todos os anos, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado realize ações, tais como, torneios, competições e apresentações, que ajudem a modalidade a continuar crescendo no país. O presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, deputado Wellington Moura (PRB), falou sobre a iniciativa: “Precisamos promover políticas públicas que estimulem e desenvolvam novas vertentes para o fomento da prática esportiva através do apoio a diferentes modalidades esportivas no Estado”.

Além de Esporte, Lazer e Juventude, também estarão envolvidas, em uma ação conjunta, as secretarias de Turismo e de Educação, para que a prática do esporte possa ser divulgada e valorizada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA