MINAS LOCOMOTIVA PERDE EM CASA NA ESTREIA DA SUPERLIGA NACIONAL

MINAS LOCOMOTIVA PERDE EM CASA NA ESTREIA DA SUPERLIGA NACIONAL

1055
0
COMPARTILHAR
Aluan Costa (28), do Botafogo reptiles, marca o primeiro TD do jogo Foto: Ricardo Diniz

O Minas Locomotiva, atual tricampeão mineiro de Futebol Americano estreou com derrota na Superliga Nacional diante do Botafogo Reptiles, pelo placar de 35 a 33, em jogo disputado no Complexo Esportivo da PUC-Minas.

O jogo começou ruim para a equipe mineira ainda no aquecimento, com a contusão de Alberto André de Almeida Santos, que teve uma fratura no dedo. Com a bola oval em jogo, os visitantes terminaram o primeiro tempo (segundo quarto) com vantagem no placar por 7 a 0, após o touchdown marcado pelo camisa 28, o running back Aluan Costa e a conversão do extra point do kicker Gabriel Miscow de Jesus.

Na volta do intervalo, o Locomotiva voltou melhor, e chegou ao touchdown, com o número 7 do time, Abrãao Coelho, que apesar de atuar como running back, nesse momento do jogo substituía o quarterback Maycon Dacaza, que havia se machucado (o time não contou com o QB titular Gabriel Tordoya por motivo de lesão). Mas no lance seguinte o time não converteu o chute e o placar ficou em 7 a 6.

Pouco depois, os donos da casa viraram o placar, com Rafael Fiuza marcando outro TD, mas de novo o time não acertou o chute. A partir desse momento os dois times se alternaram na frente do placar. Após o retorno de Maycon Dacaza para o jogo, Abrãao voltou para sua posição de origem, mas seguiu desequilibrando o jogo, e em alguns momentos fazia a função de QB para deixar o time ainda mais ofensivo.

No último quarto do jogo, o Minas Locomotiva chegou a ficar com 27 a 21 no placar, mas permitiu a virada carioca para 28 a 27. Restando 2 minutos para o fim do jogo, os reds conseguiram retomar a frente do marcador com o touchdown feito por João Felipe Chamone, mas ao tentar a conversão de 2 pontos, o time falhou novamente, e o castigo veio no nos últimos segundos de jogo, com o touchdown feito por Pablo Garcia, e o extra point marcado por Gabriel Miscow de Jesus.

Ao fim do jogo, o coordenador ofensivo do Minas, Alexandre Ribeiro, falou sobre a partida: “Foi mérito deles, fizeram bem o dever de casa. O time tem condições de chegar longe, o Botafogo tem um time bom com grandes nomes do cenário nacional, agora é esperar estar com o time todo para jogar fora de casa e recuperar”.

Já o treinador do Botafogo, Duda Duarte elogiou o time adversário e enalteceu a vontade do time: “Foi um jogo muito duro, o Minas fez uma grande partida, e no último segundo conseguimos a vitória. Vencemos na vontade, o time teve muita raça, muita vontade, força e superando qualquer dificuldade técnica e tática”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA