MINAS BOWL É DO LOCOMOTIVA

MINAS BOWL É DO LOCOMOTIVA

1223
0
COMPARTILHAR
Jogadores do Minas Locomtiva erguem a taça entregue por Carlos Henrique, secretário de Esportes de MG. (Foto: Ricardo Diniz)

Em um jogo que no começo foi bastante truncado, mas que no segundo tempo se tornou eletrizante o time do Minas Locomotiva levou o título do Minas Bowl ao bater o GET Eagles pelo placar de 21 a 17. O jogo foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e teve a presença de 8.720 espectadores (8.170 pagantes).

Telão do estádio, indica o placar final do jogo. (Foto: Ricardo Diniz)
Telão do estádio, indica o placar final do jogo. (Foto: Ricardo Diniz)

O GET Eagles abriu 3 a 0 placar no primeiro quarto, após conversão de field goal. Na segunda parte do jogo, o árbitro da partida marcou um safety contra a equipe do Minas Locomotiva, e a equipe azul somou mais dois pontos, marcando 5 a 0. Pouco depois, o receiver Conrado, camisa 10 do time marcou o primeiro touchdown do jogo, e após o extra point, o Eagles fez 12 a 0 no placar.

No começo do terceiro quarto, o Minas Locomotiva voltou melhor, e buscando a reação e por muito pouco não marcou seu primeiro touchdown, mas a arbitragem já havia marcado falta e anulado a jogada. Após muito insistir, o Minas chegou aos primeiros pontos, com o camisa 4, Abraão Coelho, porém o time desperdiçou o extra point, e perdeu a chance de ficar um pouco mais perto do adversário no marcador

Mas parecia que a reação pararia quando o GET Eagles conseguiu forçar outro safety contra o Locomotiva e ainda converter um field goal, abrindo 17 a 6 no placar, e tudo indicava para o título ficando com time mais novo de todos que disputaram a competição. Porém o Minas não desistiu e aos poucos foi conseguindo pontuar, até chegar à virada, nos instantes finais do jogo.

Ao fim da partida, o aniversariante do dia Abraão Coelho, que além de atleta é também Presidente da FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano), e do Minas Locomotiva falou sobre a partida: “Não dá para descrever a sensação…dá para perceber claramente a evolução do Eagles, e nosso time tem que honrar o tempo de time e conseguir controlar o jogo, e aprender a jogar atrás do placar.”

O diretor do GET Eagles, Walter Mosca, também falou sobre a participação do time, e ressaltou que quem ganha com o evento realizado foi o esporte, e destacou a importância da torcida. Outro ponto destacado foi o pouco tempo de existência do time, e disse que o clube ainda alcançará grandes conquistas no futuro.

O melhor jogador da partida (MVP) foi o camisa 17 do Minas Locomotiva, Maycon Dacaza Seixas, quarterback reserva que entrou durante o jogo e ajudou na virada do placar. O jogador, ao fim do jogo, agradeceu o apoio da família, e fez questão de destacar a luta da equipe: “Tem que jogar até o último segundo e continuar batendo até conseguir o ponto…quando eu entrei busquei passar tranquilidade para os companheiros e quando a torcida começou a gritar “Eu acredito”, isso passou para o nosso time”.

Maycon Dacaza, foi eleito MVP da partida. (Foto: Ricardo Diniz)
Maycon Dacaza, foi eleito MVP da partida. (Foto: Ricardo Diniz)

Sobre a Superliga, que começa no mês que vem, Dacaza, afirmou que o título serve como uma motivação a mais para que a equipe consiga fazer uma boa participação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA