GET EAGLES APRESENTA TREINADOR ESTRANGEIRO

GET EAGLES APRESENTA TREINADOR ESTRANGEIRO

1669
0
COMPARTILHAR
Daniel Levy exibe o troféu de campeão da Copa América conquistado pelo Eagles em Janeiro deste ano (Foto: Ricardo Diniz)

O novo Head Coach do BH GET Eagles, Daniel Levy, chegou na capital mineira no início do mês e, inclusive já fez sua estreia à frente do time, na vitória sobre o Uberlândia Lobos por 46 a 12 porém o treinador só foi oficialmente apresentado na tarde de hoje (29/09) em entrevista coletiva de apresentação realizada no Hotel Quality Pampulha

Daniel é nascido na cidade de Alexandria, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, e tem em seu currículo experiências tanto como atleta quanto como treinador da modalidade na Europa. Ao longo da carreira ele participou de 3 finais da Liga Continental, e tem passagens pelo Limerick Vikings, da Irlanda, clube pelo qual disputou duas finais da Irish American Football League (IAFL), e vencendo em 2007.

O norte-americano também dirigiu o Kristiansand Gladiators, da Noruega, e o Warsaw Eagles American Football Club, da Polônia. Aqui no Brasil, o BH GET Eagles será o terceiro clube comandado por ele. Antes de se transferir para BH, Levy já comandou o Curitiba Brown Spiders e o Vila Velha Tritões, ambos em 2014. Quando esteve no time capixaba, Daniel foi treinador de Álvaro Fadini, atual quarterback do time mineiro.

Durante a coletiva, Levy falou sobre vários aspectos importantes, entre eles a evolução do time desde a final do estadual: “Eu tive a oportunidade de ver o jogo, mas só posso falar da evolução desde que cheguei (…) então só posso fazer uma comparação antes e depois da minha chegada, e acho que foram dois times muito diferentes. Quando está jogando uma liga é importante saber os fundamentos do esporte e muitos times não possuem esses recursos, e há um efeito muito grande quando se consegue corrigir os fundamentos”.

Daniel também falou sobre estar novamente comandando o quarterback Álvaro Fadini: “Ele é um atleta diferente e especial dentro desse time. Quando eu comecei a treiná-lo ele não queria ser quarterback, e foi muito psicológico da minha parte porque eu vi que ele poderia ser um grande líder e um excelente quarterback brasileiro (…) Ele é um dos motivos pelo qual vim para o Brasil e um dos principais jogadores que eu já treinei”. Durante a coletiva, Levy também afirmou que o time tem boas condições de alcançar o título da Liga Nacional.

O diretor de futebol, Eddie Aragão, e o Presidente Wesley Oliveira, também estiveram presentes e falaram entre vários assuntos sobre os times de bases, planejamento para a próxima temporada e sobre a possibilidade de atuar novamente em estádios como a Arena Independência e o Mineirão caso o time chegue em uma fase mais decisiva da Liga Nacional: “Possibilidade não, nós vamos. Somente em caso do nosso calendário bater com o do Brasileirão e a gente não conseguir mudar isso, mas se for possível a nossa ideia é essa sim e fazer um grande evento” afirmou o Presidente do clube.

O clube ainda aproveitou a ocasião para mostrar seu novo modelo de uniforme, nas cores preta e branca, e que durante o evento foi usado pelo atleta Wellersom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA