FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL AMERICANO É ADIADA

Divulgação/Facebook

A partida entre Minas Locomotiva e Get Eagles pela final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano que estava inicialmente marcada para sábado, dia 28, foi adiada, e deverá acontecer apenas em junho, restando apenas a data: 19 (domingo) ou 25 (sábado)

A mudança de data será feita em razão de que o Mineirão, estádio mais famoso do estado, e que já teve o aval dado pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) para a Federação Mineira Futebol Americano (Femfa) para a realização da partida, receberá no mesmo dia o jogo entre Cruzeiro x América-MG pela 4ª rodada do Brasileirão.

Outro ponto a ser discutido entre as equipes, a federação e a secretaria, é sobre quem arcará com as despesas de R$ 150 mil, referente ao uso do local. Inicialmente esse custo pode ficar sob responsabilidade do Governo do Estado através da SEESP ou pelas equipes.

Vale lembrar que na abertura da competição o duelo entre os finalistas terminou com vitória do Minas Locomotiva pelo placar de 34 a 24. Na ocasião, cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes na Arena Independência para acompanhar o jogo.