FEMFA CONFIRMA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO NO MINEIRÃO

Foto/Divulgação Facebook
O troféu de campeão foi apresentado em evento realizado hoje, no Estádio Mineirão, local da decisão.
O troféu de campeão foi apresentado em evento realizado hoje,
no Estádio Mineirão, local da decisão.

A Federação Mineira de Futebol Americano confirmou nesta segunda-feira, que o Estádio do Mineirão será o palco do Minas Bowl, a decisão do Campeonato Mineiro da modalidade, disputada entre Minas Locomotiva e GET Eagles. Os dois times também fizeram o jogo de abertura do torneio, no dia 20 de março, na Arena Independência.

Em conversa feita por telefone, o Presidente da Federação Mineira de Futebol Americano, Abraão Coelho, confirmou detalhes do evento. A data que em princípio seria dia 19 ou 25 de junho foi confirmada para o dia 18, sábado, e o horário foi marcado para as 18 horas, que segundo os organizadores da partida será um diferencial, ter uma final disputada de noite. A ideia é para que não haja outro jogo ou evento que possa dividir o público.

Os ingressos terão valor de R$ 30,00 reais (inteira), e serão vendidos a partir de sexta-feira, pelo site do Mineirão. Também haverá postos de vendas, inclusive nas bilheterias do estádio, mas ainda sem datas previstas.

Hoje, foi realizado no Mineirão, um evento para promoção do evento. Na ocasião, foram apresentados os troféus de campeão e vice, as medalhas, e também o prêmio que será dado ao MVP da final (jogador com melhor desempenho na partida). Até o dia do jogo, os objetos ficarão expostos para visitação do público no Mineirão.

O evento contou com as presenças de Carlos Henrique Alves da Silva, secretário de Estado de Esportes, Abraão Coelho, Presidente da FEMFA e do Minas Locomotiva, e o Presidente do GET Eagles, Wesley Oliveira, além de alguns atletas e de cheeleaders de ambas as equipes.

Sobre possíveis atrações durante o intervalo, Abraão disse que ainda está sendo planejado. Certo mesmo, é que o jogo será narrado e comentado pela dupla da ESPN, Paulo Mancha e Rômulo Mendonça.

Além de decidir quem vai ficar com a taça, o jogo também gera expectativa nas arquibancadas. Como todo o setor do anel inferior do Mineirão será aberto, o que permite uma capacidade de 20 mil pessoas, há a possibilidade de quebra de recorde de público presente em uma partida de futebol americano no Brasil. Atualmente o recorde pertence ao jogo entre Cuiabá Arsenal x Coritiba Crocodiles, na Arena Pantanal, em Cuiabá: 15.197 pessoas.