FCFA ANUNCIA FÓRMULA E CALENDÁRIO DA COPA SUL

Federação Catarinense é a organizadora do torneio (Facebook/Divulgação)

A realização da Terceira Edição da Copa Sul de Futebol Americano foi divulgada no último dia 22, pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), e a disputa vai entre o dia 11 de julho até os dias 5 ou 6 de dezembro (prováveis datas da final).

Logomarca da Copa Sul (Facebook/Divulgação)

Sistema de Disputa

A fórmula de disputa também foi revelada pela entidade. Na temporada regular os clubes jogos de ida e volta dentro de suas próprias divisões, e as seis melhores equipes (duas de cada divisão) desta fase vão para os playoffs. Desses seis, os dois melhores garantem vaga direta na fase semifinal.

Os outros times se enfrentam em jogos que serão disputados de acordo com a classificação da fase anterior. O terceiro melhor classificado joga contra o sexto e o quarto joga contra o quinto, sendo que essas vagas serão decididas em jogos únicos na casa do time de melhor campanha.

Os confrontos das semifinais irão respeitar a seguinte ordem: o primeiro colocado geral irá enfrentar o time de pior campanha na fase regular, cabendo ao segundo colocado jogar contra a equipe restante.

Confira o calendário

Copa Sul de Futebol Americano
Calendário da Copa Sul (Facebook/divulgação)