FCFA ANUNCIA AS DEZ EQUIPES DA COPA SUL 2016

Federação Catarinense é a organizadora do torneio (Facebook/Divulgação)

O presidente da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), Ricardo Pizetta, confirmou na última semana que a edição 2016 da Copa Sul de Futebol Americano terá a participação de 10 equipes. O campeonato tem é disputado entre times dos três estados da Região Sul do Brasil, e esse ano terá um time a mais em relação ao ano passado. Pelo Rio Grande do Sul, jogarão: Ijuí DronesPorto Alegre Bulls e Restinga Redskulls. Os representantes catarinenses serão Corupá Buffalos (atual vice-campeão)Criciúma MinersGaspar Black Hawks, Itaiópolis Xoklengs e Itajaí Dockers, e pelo estado do Paraná os participantes serão Curitiba Guardian Saints e Curitiba Tigers.

Apesar da edição 2016 não contar com o atual campeão, o Santa Cruz Chacais, que optou pela disputa da Liga Nacional, o torneio terá três times estreantes: o BullsDockers Tigers. Essa competição será a primeira disputa oficial do Itajaí Dockers e do Curitiba Tigers.

Os dez clubes serão divididos em duas chaves de 5, com os quatro melhores de cada grupo seguindo para os playoffs da competição. Na fase inicial, cada time jogará duas vezes em casa e duas fora.

A composição de cada chave deverá ser feita por critério geográfico, facilitando os deslocamentos das equipes. O calendário ainda não foi divulgado.