ENTENDENDO AS REGRAS DO ESPORTE – PARTE 5 (A função de cada...

ENTENDENDO AS REGRAS DO ESPORTE – PARTE 5 (A função de cada jogador)

315
0
COMPARTILHAR

No futebol americano, é muito importante saber a função de cada atleta, já que cada posição tem um papel bem específico. É exatamente isso que vamos explicar a seguir.

Jogadores de ataque:

Quarterback (QB): É o principal jogador do time, uma vez que é o responsável por organizar as jogadas de ataque, além de fazer os passes e lançamentos.

Center (C): A função do Center é fazer o passe para o QB, chamado de snap (a bola é jogada para trás por baixo das pernas), no início da jogada. Após fazer o passe, esse jogador tem o papel de impedir o avanço dos jogadores de defesa.

Guards (OG): É o jogador que se posiciona ao lado do Center e tem como função fazer o bloqueio de defensores que avançam pelo meio. Isso é importante não só para proteger o quarterback, mas também para que os demais jogadores de ataque tenham espaços para correr.

Tackles (OT): Tem papel semelhante ao dos Guards, porém se posicionam nas laterais, bloqueando os defensores que jogam pelos lados.

Running Backs (RB): Esses atletas ficam posicionados atrás ou ao lados do  Jogadores que se posicionam atrás, ou ao lado do QB. É o responsável pelos avanços do time através de jardas terrestres. Em algumas situações, também se movimentam para receber passes pelo alto.

Wide Receivers (WR): São os atletas responsáveis por receberem os passes pelo alto. Geralmente se posicionam nas laterais, e costumam ser os principais pontuadores.

Tight End (TE): É um jogador que costuma desempenhar uma função dupla, dependendo da jogada. Pode fazer tanto o papel de bloqueador, como também de recebedor de passes. Geralmente fica posicionado ao lado do Tackle.

Jogadores de Defesa:

Linhas de Defesa (Tackles e Ends) (DT e DE): Esses atletas têm como função, tentar impedir as jogadas de corridas e também atrapalhar os passes do QB. Ficam posicionados na frente dos guards e tackles  Costumam ser os maiores jogadores da defesa .

Linebackers (LB): Assim como os Tackles e os Ends, possuem a função de parar tanto as tentativas de jogo corrido quanto os passes feitos pelo QB.

Cornerbacks e Safeties (CB e S): Por terem a função de marcar os wide receivers, e também impedir o jogo aéreo do adversário, costumam ser atletas rápidos e com um porte físico mais atlético.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA