DA NFL PARA OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

DA NFL PARA OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

534
0
COMPARTILHAR
Marquise Goodwin durante do Jogos de Londres, em 2012

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terá a participação de um jogador da NFL. Isso mesmo, o wide receiver Marquise Goodwin, que disputa a liga de futebol americano pelos Buffalo Bills é um dos principais favoritos na prova de salto em distância nas Olimpíadas do Rio, a partir do dia 5 de agosto.

Goodwin tem apenas 25 anos e está na NFL há três anos, mas apesar disso ele não tem tanto destaque com a bola oval quanto no atletismo. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, ele disputou a prova e ficou em 10° lugar geral. No ano passado, ele participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e ficou com a medalha de prata ao fazer a marca de 8,05m.

Esse ano, o jogador resolveu abrir mão das férias e da pré-temporada para defender o país no Rio de Janeiro, e com fortes chances de levar o ouro. No último domingo, durante a disputa da Liga Diamante de Atletismo, Marquise Goodwin teve a melhor marca do evento, com 8,42. Ele já havia conseguido saltar 3 centímetros a mais no mês passado. Em 2016, as duas melhores marcas são de Marquise.

Rex Ryan, treinador do Buffalo Bills, já declarou seu apoio à decisão do jogador: “Minha percepção é que ele tem o melhor salto do ano. Então isso é uma forma de representar Buffalo, nossa comunidade e o time de futebol americano. Você sabe que é uma oportunidade única para um jovem de ter a oportunidade de representar nosso país na Olimpíada, não vou tirar essa oportunidade dele”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA