CRESCIMENTO DO FUTEBOL AMERICANO SE REFLETE NAS ARQUIBANCADAS

CRESCIMENTO DO FUTEBOL AMERICANO SE REFLETE NAS ARQUIBANCADAS

1175
0
COMPARTILHAR
Torcidas do Minas Locomotiva e do Get Eagles no Mineirão. (Foto:Ricardo Diniz)

Comparar a paixão que o brasileiro tem com o futebol e com o futebol americano é uma crueldade com o esporte da bola oval, mas fato é que a modalidade vem crescendo tanto que o reflexo vem aparecendo nas arquibancadas.

No último final de semana foram realizados o “Gigante Bowl” e o “Minas Bowl”, que decidiram os campeonatos gaúcho e mineiro de futebol americano. Comparando os públicos dos dois jogos com os do Brasileirão, nem parece que estamos no Brasil.

No Beira-Rio, estádio que foi sede da Copa do Mundo 2014, a partida entre Santa Maria Soldiers e Juventude FA teve a presença de mais de 12 mil pessoas, número superior ao de 48 das 90 partidas que foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro até o fim de semana. Resumindo: um jogo de um esporte que ainda está começando a ser popular no país, sem nenhum time da cidade (Porto Alegre), teve mais público que 53% dos jogos do principal torneio do esporte mais popular.

Torcida do Juventude FA comparece ao Beira-Rio (Foto: Facebook/divulgação)
Torcida do Juventude FA comparece ao Beira-Rio (Foto: Facebook/divulgação)

Só para se ter uma ideia, o Internacional, que é o dono do estádio, e ocupa uma das primeiras posições no Brasileirão, tem média 14.495 torcedores por jogo, o que não condiz com o bom momento do time, com a tradição do clube e com a popularidade do esporte.

Já em Minas Gerais, o Mineirão, que também recebeu partidas do Mundial, foi o palco do jogo entre Minas Locomotiva e GET Eagles. O público presente ao Gigante da Pampulha foi de 8.720 torcedores, e supera o número de espectadores de 38 jogos do Brasileirão (42% do total).

No primeiro jogo do torneio estadual, os dois finalistas já haviam se enfrentado na Arena Independência, e levaram mais gente ao estádio que a média de público do Campeonato Mineiro de Futebol (5.634 contra 5.401).

Em comparação com a média de torcedores nos jogos do América-MG, o jogo disputado no dia 20 de março teve mais que o dobro de ocupação do estádio. Em seus jogos de mando de campo, o alviverde tem média de 2.453 adeptos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA