CONHEÇA A HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO

Convocada pela primeira vez no ano de 2007, para a disputa de um amistoso contra o Uruguai, a Seleção Brasileira de Futebol Americano representa o país nas disputas dos torneios internacionais da modalidade. O órgão responsável por tratar dos assuntos referentes à equipe nacional é a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Na ocasião, a convocação foi feita com base na observação de atletas que participaram de torneios interestaduais, testes físicos, além da disponibilidade do jogador em poder viajar com a delegação. O time foi formado, em sua grande maioria, por representantes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

No ano seguinte, a equipe foi novamente convocada, com base nos mesmos critérios, porém, o time foi reforçado. Foram convocados atletas dos quatros estados que formaram a equipe em 2007 e também jogadores de Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná. Foi a primeira vez que o time atuou em solo brasileiro.

Em 2009, foi fundada a Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB), e o método de convocação foi refeito. Desde então, o time é montado através de uma escolha feita através do Torneio de Seleções. Nesse torneio, cada estado define os melhores atletas que irão representá-lo

O primeiro título veio em 2014, com uma vitória arrasadora sobre o Uruguai, pelo placar de 49 a 0, em plena capital do país vizinho.

Em 2015, os onças, como é conhecido o time, disputou a Copa do Mundo, e apesar do último lugar na competição, conquistou uma vitoria: sobre a Coréia do Sul, por 28 a 0.