CAIRO SANTOS É HOMENAGEADO EM BRASÍLIA

Cairo Santos em ação pelo Kansas City Chiefs (Foto: Getty Images)

O jogador de futebol americano Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs, recebeu na última quinta-feira, dia 23, o título de cidadão honorário de Brasília. Nascido em Limeira, interior de São Paulo e criado na capital federal, Cairo é o único brasileiro a jogar pela NFL, e nas últimas duas temporadas foi o principal pontuador do time.

O prêmio foi entregue no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e além de retribuir ao atleta que representa o país e a cidade no esporte, ainda incentiva a continuação do crescimento do esporte no Brasil, que hoje é o segundo maior mercado da NFL, fora dos Estados Unidos, perdendo somente para o México. Enquanto os mexicanos totalizam 23,3 milhões de fãs do esporte, o Brasil tem em torno de 19,7.