BH EAGLES CONQUISTA A LIGA NACIONAL DE FORMA INVICTA

BH EAGLES CONQUISTA A LIGA NACIONAL DE FORMA INVICTA

10825
0
COMPARTILHAR
Atletas, comissão técnica e diretoria do BH Eagles recebem a taça de campeão da Liga Nacional

O time de futebol americano BH Eagles derrotou o Sinop Coyotes pelo placar de 39 a 7, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela final da Liga Nacional, e se tornou o primeiro campeão do torneio.

A emoção começou a tomar conta do ambiente antes mesmo do apito inicial do árbitro, com muitas homenagens às vítimas do acidente com o avião da delegação da Chapecoense. Algumas pessoas entraram em campo com uma camisa com o escudo do clube e uma mensagem de Força Chape, além de uma faixa com a mesma frase. Os times entraram juntos em campo, e antes do hino nacional, foi respeitado um minuto de silêncio, além do telão do estádio exibir um vídeo em homenagem ao time catarinense.

Com o jogo rolando, o time da casa abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. O quarterback Álavro Fadini acertou um lançamento longo para o camisa 18, Sagati, que completou a recepção e marcou o primeiro Touchdown da tarde. O kicker Charles converteu o Extra Point e deixou o time com 7 a 0 no placar. Mal deu tempo dos visitantes se recuperarem e ainda no primeiro quarto do jogo, Álvaro Fadini decidiu resolver a jogada sozinho para fazer o segundo TD do jogo, e após mais um acerto de Extra Point do kicker Charles, a vantagem mineira passou a ser de 14 pontos.

Na segunda etapa do jogo, o jogo ganhou um novo elemento: a chuva. Mas isso não foi suficiente para frear o time da capital mineira. O camisa 7 Charles estava com pé calibrado e ampliou a vantagem para 17 a 0 acertando um Field Goal já próximo da endzone adversária. Só então os visitantes conseguiram pontuar, com o Touchdown marcado pelo receiver Orrin Peterman, e em seguida, o extra point convertido por Igor Henríque.

No terceiro quarto, o BH Eagles voltou a pontuar e chegou a 19 a 7 no placar com o Safety forçado em cima do camisa 89 do Sinop Coyotes, Ravaneli Seixas. Mas a tarde era do camisa 9, e após outra tentativa de corrida, Álvaro Fadini, que já atuou como recebedor, marcou o segundo TD dele no jogo e o terceiro do time. Charles converteu o chute e levou o placar para 26 a 7.

Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o time não tirou o pé, e no início da etapa final, Álvaro Fadini fez o seu terceiro TD e chegou ao seu “hat-trick” na partida, e novamente o Extra Point foi convertido pelo camisa 7 da equipe, e o placar chegou a 33 a 7. Rafael Fadini fechou o placar com mais um TD, só que dessa vez o chute de Charles foi bloqueado.

Ao fim do jogo, Rejane Conrado, vice-presidente e mãe do receiver João Pedro Conrado, falou sobre o jogo: “Nós trabalhamos muito para esse resultado,e só tenho a agradecer. Foi um grande jogo, um jogo limpo, e agora vamos para a Superliga”. O Head Coach Daniel Levy disse que a equipe veio melhorando a cada semana, e que o time soube aproveitar alguns fatores para construir a vantagem.

Eleito o MVP da partida, Álvaro Fadini disse que o fato de já ter atuado como receiver ajuda muito nos momentos em que ele precisa fazer jogadas de corridas, e até brincou com o fato de nunca ter feito 3 TDs no mesmo jogo atuando como quarterback: “Já tinha feito um, dois TDs no mesmo jogo, mas 3 realmente eu não lembro de ter conseguido.” O jogador aproveitou para pedir música, e a canção escolhida foi Cowboys from Hell, da banda Panteras. Veja o vídeo da música:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA