ATLETA DO HOUSTON TEXANS CONSOME 9 MIL CALORIAS POR DIA

ATLETA DO HOUSTON TEXANS CONSOME 9 MIL CALORIAS POR DIA

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J.J Watt com a camisa do Houston Texans

Apesar do futebol americano ser considerado um esporte democrático, devido aos vários tipos físicos que os atletas do esporte possuem, uma coisa é certa: jogador com porte franzino, dificilmente aguenta as pancadas do jogo, por isso, mesmo aqueles que precisam da velocidade e agilidade para se destacar, precisam ter um porte físico, digamos, privilegiado, e assim diminuir os efeitos das trombadas e quedas.

Segundo alguns estudos, uma pessoa comum, que tenha mais de 19 anos, precisa consumir entre 2,5 mil a 3 mil calorias por dia, mas esse não é o caso de Justin James “J. J.” Watt. O defensive end, do Houston Texans, que já foi eleito 3 vezes o melhor defensor do ano na NFL faz seis refeições diárias e totaliza 9 mil calorias para manter seu peso de 131 kg, em 1,93m de altura.

A dieta diária de Watt inclui dois cafés da manhã, com direito a 10 ovos (6 no primeiro e 4 no segundo), frutas, cereais, entre outros. O almoço e a janta também são feitos em duas etapas, e tem como ingredientes: peitos de frango, massa integral, brócolis, purê de batata, costelas de cordeiro com massa integral, etc.

O próprio jogador admite não fazer um controle rigoroso das calorias. Em entrevista à uma revista, Watt afirma: “Eu não sou muito rígido na contagem das minhas calorias, apenas presto atenção ao meu corpo. Ao longo dos anos eu aprendi muito sobre nutrição e sobre mim mesmo, então é mais na base do que sinto. Eu parei de contar porque as pessoas estavam analisando muito”

Veja abaixo a dieta diária de Watt: 

CAFÉ DA MANHÃ
– Aveia com mirtilo e morangos
– Seis ovos
– Banana e maça

SEGUNDO CAFÉ DA MANHÃ
– Quatro ovos
– Duas fatias de torrada de pão integral com pasta de amendoim, banana e mel
– Duas fatias de torrada de pão integral com geleia

ALMOÇO
– Três peitos de frango com massa integral e brócolis

SEGUNDO ALMOÇO
– Mais peitos de frango com purê de batata
– Cenouras cozinhadas

JANTA
– Costelas de cordeiro com massa integral
– Aspargos grelhados

SEGUNDA JANTA
– Filé com massa integral
– Brócolis cozinhados

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