Adhemar vai voltar a jogar futebol… AMERICANO!!!

Adhemar vai voltar a jogar futebol… AMERICANO!!!

468
0
COMPARTILHAR
Fonte: http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=100000799053

Para aqueles que nasceram no início da década de 90, e que nos anos 2000 já acompanhava futebol (assim como este que vos escreve), ele é um dos primeiros nomes a ser lembrados quando se fala do time do São Caetano que no começo da década passada chegou a duas finais consecutivas do Campeonato Brasileiro (em 2000, contra o Vasco, e em 2001, contra o Atlético paranaense), e que em 2002, conseguiu um feito ainda maior: ser vice-campeão da Taça Libertadores da América (derrota para o Olímpia-PAR, nos pênaltis).

Ademar Ferreira (Foto: Divulgação/São Caetano Blue Birds)
Foto: Divulgação / São Caetano Blue Birds

Adhemar Ferreira de Camargo Neto, ou simplesmente Adhemar, como era conhecido, ficou famoso no Brasil por seus gols marcados e principalmente pelo chute forte, e que era sua principal arma nos gramados. Após se aposentar no fim de 2006, o ex-jogador chegou a ser chamado para fazer um teste no Tampa Bay Buccaners, time que disputa a NFL e que já levou a taça do Super Bowl em 2003. Qual seria a função dele no time? Não poderia ser outra, que não fosse “kicker”, traduzindo para o português, chutador. É o responsável pelos chutes iniciais, de reposição do jogo e também para tentar o pontuar, através do Field Goal (3 pontos) ou do extra point (1 ponto).

E parece que ele não achou a idéia ruim. Esse ano, Adhemar, 44, acertou contrato com o São Caetano Blue Birds e vai estrear no próximo sábado, diante da equipe do Corinthians Steamrollers, na segunda rodada do Torneio Super 8. O jogo será no Estádio Nicolau Allayon, às 15 horas. Adhemar usará a camisa número 18, a mesma com a qual se consagrou pelo azulão.

Fonte: http://espn.uol.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA